Pois é, desde que operei não coloco mais nada doce na boca.
No começo foi por obrigação, depois porque tenho uma meta, e agora é por opção. Nem me apetece mais... a não ser quando estou de TPM!
A marca TaleQual (taeq) ta me salvando... ela tem muitas opções de doce, e são tudo sem adição de açúcar!
Eu me sinto feliz com isso, e acho que talvez sempre tenha sido o certo. Pois, as coisas gordurosas não como mais, então é mais facil eliminar no exercicio do que doces.
Ontem, experimentei uma colherada de açai do meu noivo... Me deu dumping.. aquela sensação horrivel.. e vi que realmente não tem porque eu comer doces.
A marca taeq vende apenas da rede Pão de Açúcar e no Extra. Cuidado quando forem comprar pois tem o diet e o light. Se quiser totalmentem açúcar, compre o diet.
Eu como chocolate diet. Meu noivo disse que não é igual ao normal, mas para mim é o gosto do paraíso.
Até a próxima e força de vontade SEMPREEE!
E bora fazer Exercícios
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Juro: se eu soubesse que eu tinha tanta força de vontade, talvez teria tentado fazer dieta mais uma vez.
Não que eu esteja arrependida, pelo contrário, porém é incrível como a gente tem que chegar ao extremo para perceber o quanto somos fortes e quanto somos capazes.
Essa semana, já estava cansada de fazer caminhadas, e meu noivo me trouxe a bike dele. Nossa, que maravilha! Os primeiros dias fiquei com dor no corpo, mas agora ta indo muito bem. E é uma deliciaa. Além de fazer exercicio, tem aquele ventinho no rosto...
E eu vejo o tamanho da força de vontade. E como sou capaz das coisas e de ir fundo no que eu quero. Cada dia que passa fico mais feliz em ver o quanto sou capaz de tudo.
Quero agradecer à todos que estiveram do meu lado. Todos que me elogiam (de coração, porque elogiar por obrigação não rola). Isso ajuda e muito.
Até a próxima
Eterna Busca
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Todos dos dias buscamos alguma coisa.
Quando eu estava querendo fazer a cirurgia, buscava a eterna vontade de ser magra.
Quando entrei no hospital e deitei naquela maca, buscava o fim da ansiedade e acordar operada.
Quando acordei da cirurgia, busquei remédios que me tirassem a dor.
Quando voltei para casa, busquei o término das 8 semanas para poder comer.
Quando pude comer, buscava constantemente o bem estar e a vontade de não vomitar.
Quando pude comer de tudo, busquei a força de vontade, para me controlar e ser alguém saudável.
E hoje, o que busco? Busco meu peso idel, felicidade plena, e etc.
Nunca estamos satisfeitos plenamente.
Essa noite, fiquei com a minha amiga no hospital, e depois de tanto conversar chegamos a conclusão que a gente judia demais do nosso corpo, e não damos valor á nada.
Simplesmente, antigamente a gente abria uma latinha de refrigerante e virava quase toda, matando aquela vontade e dizendo: "Ahhhhhhh". Quanta judiação, pois nos primeiros dias de pós operada, eu não conseguia nem tomar goles de água.
E quando íamos ao burguer King? Comer de tudo? Hoje, não consigo nem olhar pro lanche.
Não damos valor à coisas que temos aqui sem precisar ir muito atrás. Água, frutas. O nosso país é rico em frutas. Lá fora, uma banana, apenas uma banana custa 5 dólares. Aqui, o cacho você não paga nem 4 reais.
E mesmo assim, vivemos indo no Mc, ou no Burguer King.
O propósito do post de hoje é para que a gente possa ver que a cirurgia mudou nossas vidas, e pra muito melhor. A gente reclama de muita coisa, mas esquece de olhar para trás, e ver que já estivemos em situações piores, e nos saímos bem.
Queria agradecer a Camila, que sempre comenta aqui no blog, e disse uma coisa que me deixou mega orgulhosa: hoje, ela sabe escolher o que a deixa mais à vontade para comer e com o que ela se sente bem, e não apenas come porque todo mundo ta comendo.
Todos nós temos a nossa fase de desespero, mas passa.
A vida não teria nenhum sentido, se não fosse essa ETERNA BUSCA.
Churrascaria!!!
sábado, 17 de julho de 2010
Ontem fui a churrascaria, e co certeza dei prejuizo!
Comi apenas o que tinha no buffet (pois a carne me deu um nojo tremendo)! Comi peixe: japonês, camarão, e também comi palmito! rs Na hora da sobremesa pedi a menos calórica: creme de papaya com pouquissimo cassis.
Ando me sentindo super bem. Sentindo que minha vida tá completamente mudada e tô super feliz com isso! Me sinto leve e com a auto-estima lá emcima!!!!!
O Dr. me elogiou muito, disse que estou mais do que a meta esperada e que estou indo super bem!
Hoje, queria de deixar um recadinho para minha melhor amiga, que operou também!!!
Mari, sua jornada começou quando voce decidiu fazer a cirurgia! Nenhuma conquista é facil, e todo caminho tem pedras. Eu estou sempre aqui, conte comigo sempre e logo logo estará com o corpinho de barbie!!!rs TE AMO!
3 meses - Dia de pesagem
domingo, 11 de julho de 2010
Confesso que esse mês desanimei muito.
É, não me pesei desde o mês passado, e também não tirei fotos de corpo todo, pois ACHEI que não tinha eliminado nada!
Me enganei. Tô perto da casa dos 30 kgs eliminados. Eu tô muito feliz, e me deu até vontade de chorar quando vi!
Contando desde o inicio, as medidas mais animadoras são: eliminei 24cm de cintura de 12 de peitos e quadril. Tô muito feliz!
Vou colocar uma foto, que tá um pouco de lado, mas tá boa, só pra animar quem está no inicio da jornada!
Até a próxima!
28 kgs off!
É, não me pesei desde o mês passado, e também não tirei fotos de corpo todo, pois ACHEI que não tinha eliminado nada!
Me enganei. Tô perto da casa dos 30 kgs eliminados. Eu tô muito feliz, e me deu até vontade de chorar quando vi!
Contando desde o inicio, as medidas mais animadoras são: eliminei 24cm de cintura de 12 de peitos e quadril. Tô muito feliz!
Vou colocar uma foto, que tá um pouco de lado, mas tá boa, só pra animar quem está no inicio da jornada!
Até a próxima!
28 kgs off!
Sindrome de Dumping
terça-feira, 6 de julho de 2010
Quem nunca ouviu isso, antes mesmo de ser operado?
Pois é, e eu já passei por essa sindrome. Aliás, todos os dias de manhã convivo com ela.
A sindrome de dumping é uma resposta fisiológica devida à presença de grandes quantidades de alimentos sólidos ou líquidos na porção proximal do intestino delgado. A causa dessa síndrome é o rápido esvaziamento gástrico que pode se seguir à gastrectomia total ou subtotal, a manipulação pilórica, resultando em perda da regulação normal do esvaziamento gástrico e das respostas gastrointestinais e sistêmicas diante de uma refeição. Esse rápido esvaziamento gástrico pode refletir em liberação inapropriada de hormônios intestinais, que propiciam os sintomas gastrointestinais, como plenitude e distensão gástrica, dor abdominal, diarréia, sudorese, taquicardia, dentre outros. Esses sintomas podem aparecer rapidamente, dentro de 10 a 30 minutos após a refeição (precoce), ou cerca de duas a três horas depois (tardio).
O rápido esvaziamento gástrico leva a maior oferta de carboidratos ao intestino delgado proximal, pois a glicose (forma simples do carboidrato) é rapidamente absorvida. Por isso, os pacientes predispostos devem ter alguns cuidados, como: reduzir o consumo de carboidratos na dieta; realizar pequenas refeições; evitar a ingestão de líquidos durante as refeições, dentre outros. A suplementação de fibras pode retardar a absorção de carboidratos e reduzir a carga glicêmica e, consequentemente, reduzir a resposta insulínica.
Ou seja, é a velocidade com o alimento sai do estomago e chega no intestino, já que agora tudo aqui dentro é menor e mais curtinho.
Eu por exemplo, não como doces. Porém, quando eu como alguma coisa mais gordurosa como leite (sim, leite e olha que é desnatado hein?), me dá a sindrome.
De manhã, quando tomo café é batata! Logo a sindrome aparece. Aí tenho que sentar um pouco e esperar amenizar.
Gente, isso não tem nada de mal, pois, é muito comum acontecer em gastroplastizados. Apenas temos que evitar o consumo de açúcar (pois cai direto na corrente sanguínea e? ENGORDAAAAAA).
Por hoje é isso gente.
PS: Respondendo à vc Camila: então, eu até hoje tenho muito enjoo. Principalmente se passo da conta de comer. Porque, o que temos que entender agora é que, qualquer "passo fora dos limites" nosso corpo responde. Eu, quando vou comer um prato novo, que ainda não sei comer, ou algo que me eu estou com muita vontade, logo vem o ENJOO! E quanto ao desanimo, deve ser por conta da anemia, pois eu apenas fiquei na primeira semana, depois? Ixiii, queria sassaricar para todo lugar! rs
Espero ter ajudado!
Até a próxima!
Assinar:
Postagens (Atom)