Eterna Busca
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Todos dos dias buscamos alguma coisa.
Quando eu estava querendo fazer a cirurgia, buscava a eterna vontade de ser magra.
Quando entrei no hospital e deitei naquela maca, buscava o fim da ansiedade e acordar operada.
Quando acordei da cirurgia, busquei remédios que me tirassem a dor.
Quando voltei para casa, busquei o término das 8 semanas para poder comer.
Quando pude comer, buscava constantemente o bem estar e a vontade de não vomitar.
Quando pude comer de tudo, busquei a força de vontade, para me controlar e ser alguém saudável.
E hoje, o que busco? Busco meu peso idel, felicidade plena, e etc.
Nunca estamos satisfeitos plenamente.
Essa noite, fiquei com a minha amiga no hospital, e depois de tanto conversar chegamos a conclusão que a gente judia demais do nosso corpo, e não damos valor á nada.
Simplesmente, antigamente a gente abria uma latinha de refrigerante e virava quase toda, matando aquela vontade e dizendo: "Ahhhhhhh". Quanta judiação, pois nos primeiros dias de pós operada, eu não conseguia nem tomar goles de água.
E quando íamos ao burguer King? Comer de tudo? Hoje, não consigo nem olhar pro lanche.
Não damos valor à coisas que temos aqui sem precisar ir muito atrás. Água, frutas. O nosso país é rico em frutas. Lá fora, uma banana, apenas uma banana custa 5 dólares. Aqui, o cacho você não paga nem 4 reais.
E mesmo assim, vivemos indo no Mc, ou no Burguer King.
O propósito do post de hoje é para que a gente possa ver que a cirurgia mudou nossas vidas, e pra muito melhor. A gente reclama de muita coisa, mas esquece de olhar para trás, e ver que já estivemos em situações piores, e nos saímos bem.
Queria agradecer a Camila, que sempre comenta aqui no blog, e disse uma coisa que me deixou mega orgulhosa: hoje, ela sabe escolher o que a deixa mais à vontade para comer e com o que ela se sente bem, e não apenas come porque todo mundo ta comendo.
Todos nós temos a nossa fase de desespero, mas passa.
A vida não teria nenhum sentido, se não fosse essa ETERNA BUSCA.
Comments
2 Responses to “Eterna Busca”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)
Pois é, a MOTIVAÇÃO é o q nos faz viver.... Hj mesmo estava pensando nisso. Preciso de alguma motivação nova... =P
E depois d ler seu post, até me deu vontade d comer uma frutinha, viu... nao lembro qdo comi a última fruta, mas o biscoito de chocolate foi há meia hora atrás. =/
Essa cirurgia foi mais do q uma mudança no seu estômago, Man... foi principalmente, uma mudança na sua cabeça.
Adoro seus posts! =]
=*
Nok
Oi Amanda, obrigada pela parte que me toca. Seu blog é sempre muito útil. Com certeza não vou na onda das pessoas, e, tenho orgulho disso. Tenho a maior satisfação de ir a restaurantes e comer apenas aquilo que eu posso, coisas saudaveis, sem molhos gordurosos, sem aquele desespero de antigamente (analisar se o prato pedido seria suficiente para eu comer sozinha), hoje sou tranquila, tambem fiquei menos nervosa, sem anciedade e sem sofrimento. Sexta foi a festa do meu filho num buffet maravilhoso em Moema, tinha coisas incríveis para comer: 12 tipos de salgados, prato quente,hot dog, pizza sorvete, bolo, etc ... comi apenas um pouquinho de comida e depois tomei suco de melancia e mais nada, não passei vontade e nem sofri.
Só agora vejo quantas agressões eu cometia contra o meu corpo, cheguei a ter meu triglicerides em 700 !!!!!! hiper, mega,alto...
Então é isso Amanda, logo mais vamos promover aquele encontro "das magrelas" todo mundo comendo tomate com chuchu!! rsrsrsrs
BEIJOS
Postar um comentário