Cansei, e agora?

domingo, 27 de junho de 2010


Tá, você fez a cirurgia, passou por tudoooo, e depois de um tempo você cansa! Mas cansa de quê?
Cansa de controlar tudo, cansa de vomitar, cansa de não caber nada, cansa de não poder beber um copo d'agua, cansa de ter vontades, cansa de ter que viver para gastroplastia!

Eu já passei por isso. E tem dias que eu ainda passo. Não é fácil.
Acontece que a mudança não é instantanea. Você não fica magra de um dia para o outro. Você acha que sim? Então me diga, suas calças entram, as pessoas falam que você estáa magra, porém você chora por causa de um copo de coca-cola, isso é ser magra?
E ser magra, é além de tudo, ser saudavel.
Sim, concordo, que eu vou ao japonês e às vezes minha boca precisa de uma coca... Precisa? Não, eu acho que preciso.

Hoje, me sinto tão feliz, tão realizada. Tá, não eliminei todos os kgs, mas boa parte já foi. E eu, estou mais do que feliz. Eu me sinto linda, e isso basta.
Eu vomito, e as vezes tenho os olhos mais do que meu estomago... Mas eu sei que vou criar hábitos.

É isso. Apreveite esse tempo para criar hábitos! Poxa, muitas pessoas foram a vida toda gordas, sempre comeram de tudo sem pudor algum, e hoje ficam desesperada em achar que não podem comer. Mas escuta, fizemos a cirurgia para comer MUITO menos do que comíamos, então porque o desespero. Acontece que fomos tirados da nossa zona de conforto. Sim, fomos. Mesmo que a gente queira, de imediato não caberá 5 pedaços de pizza. E quem disse que comer muito é comer bem? Comer bem é comer o quanto seu corpo precisa, e confie em mim: 5 pedaços de pizza não é realmente do que o seu corpo precisa.

Eu vivi pra gastroplastia a primeira semana, depois vi que ela tinha que ser minha aliada. Tinha que ser uma ferramente para eu me tornar outra pessoa.
Agora, você acha que não queria ser outra pessoa? Então faz assim, quando puder, coma mais do que o normal, vomite e coma mais, tome leite condesado na lata, e coma tuuudo, tuuudo a mais. Uma hora seu estomago acostuma novamente, e pronto VOCÊ PERDEU TODA SUA CORAGEM, E TAMBÉM PERDEU SUA CIRURGIA!

Gastroplastia, é apenas uma vez na vida! Eu to aproveitando essa chance. Eu quero viver mais, eu quero ver meus bisnetos. Mas não quero viver mais como obesa mórbida. Quero viver mais com qualidade de vida!

Por isso, força. Sua FORÇA DE VONTADE é o que move você para frente.

Esse post foi dedicado à todas as pessoas que pensam em desistir de um sonho. Mas não o sonho de ser magra, o sonho de ser FELIZ E SAÚDAVEL, pro resto da sua vida.

Comments

3 Responses to “Cansei, e agora?”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Oi Amanda
É tem dias que eu fico cansada mesmo de tudo, como te disse no meu desabafo.
Meu maior problema é a anemia, me sinto doente e isso me deixa cansada de tudo, me desanima... essa não era minha idéia de emagrecimento. E só fiz a cirurgia pq eu queria ficar saudavel e só. Não vou ser hipocrita de dizer que não ligo para a auto-estima, claro que sim...não queria virar uma "Dna. Maria" com a barriga no fogão e o avental cheio de gordura...eca ! meus filhos merecem mais que isso... O problema todo, além dos vomitos, enjoos, fome, etc ...é me sentir doente, isso que esta acabando comigo. Não aguento andar até o quarto, chego lá morrendo ... e os médicos ja explicaram que a asma faz isso por causa do oxigenio. Tenho a gastro como aliada, me sinto orgulhosa de nunca mais ter colocado açucar, gordura e porcarias pra dentro do meu corpo, e acima de tudo, comer pouco.
Sei que ainda terei outros momentos de recaída e espero poder contar com vc para o desabafo. Como sempre obrigada pela força. Suas palavras estão sempre na minha cabeça, me influenciam bastante para o bem.
beijos

amiga, vc esta virando uma poeta. Quando vc começou esse blog, tinha o objetivo de ajudar as pessoas, hj eu tenho a carteza que vc ja ajudou...podem nao ser milhares, mas vc fez sua parte, estou muito orgulhosa de vc, pela ajuda ao próximo e pela pessoa que vc eh, independente de ser gorda ou magra,seu coração é o mesmo!

Amanda, vc teve alguma fase que sentiu enjôo e indisposicao? Eu estou péssima faz umas duas semanas.
Bjs

 
BORBOLETANDO. Citrus Pink Blogger Theme Design By LawnyDesignz Powered by Blogger Distribuído por Templates