O início de tudo

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Tudo começou no dia 21/11/2009.
Minha irmã iria comemorar o aniversário no meu sitio. Até ai tudo bem. Porém, na beira da piscina (todos com seus maiôs e biquinis expostos).
Tá.. sempre liguei de ser gordinha. Porém, durante uns meses havia me esquecido desse fato, e então aproveitei minha vida, comendo tudo o que eu quisesse, a hora que eu quisesse.
Meu noivo também é gordinho, então, não ligava muito pra isso.

Quando minhas roupas, meus pijamas, meus biquinis e nem minhas calcinhas estavam mais tão confortáveis pensei: agora tô lascada!

Conversei com uma amiga, que havia feito fazia pouco tempo e começei a me animar, afinal ela já tinha eliminado muitos quilos! (Sempre iriei usar eliminar, se escrevo "perder" dá a impressão de que vou achá-los!hahaha"

Pois bem, minha jornada se iniciou.
Primeiro de tudo calculei meu IMC, e descobri que teria que engordar 20kgs pra poder fazer a cirurgia. Pode ser loucura, e não é nem um pouco recomendado, mas estava disposta a me sentir mais horrivel do que ja estava me sentindo.

Depois foi: será que o plano de saúde vai cobrir?
Eu e meu noivo estamos de casamento marcado! Então, como não possuía plano de saúde, resolvemos fazer um Contrato de Casamento (isso no cartório nos custou R$ 245,00).
Ele levou o contrato e tchãnãn: Lá estava eu, incluidissima, sem carência e podendo usar!

Foi então que começei a engordar. Fácil? Que nada, havia momentos que sentia nojo de mim, e vontade de desistir. Minha barriga estava enorme e eu de saco cheio de ser um latão de lixo.

Marquei a minha primeira consulta por dia 22/02. No dia estava muitooo ansiosa. Quando cheguei à clínica, me senti super bem. Fui tratada muitooo bem. Quando o Dr. José Rubens Arnoni Jr. me chamou, fui à caminho da sala dele querendo que fosse operada naquele momento. Eu só queria acabar com aquele sofrimento todo!

Ele é um amor! Me examinou, me ensinou sobre a cirurgia, disse riscos, benefícios e já marcou meus exames! Meu Deus, quando saí da sala dele, com a lista de exames, queria gritar de felicidade... Afinal, meus dias de gordo estavam contados!

Dia 04/03 passei o dia realizando exames... Fiz tudo! (até endoscopia, que foi o mais legal.. oooo soninho bom!) Além de fazer os exames, no dia 08/03 marquei Fisioterapeuta, Psicóloga e Nutricionista.
Confesso, que quando peguei o cardápio da nutri, achei que seria muito fácil.. e até me empolguei, dizendo que passava rapidinho mas... (isso é uma história para um outro post).

Dia 15/03 marquei retorno. Saí de lá com a cirurgia marcada!Juro, minha vontade era de acelerar o tempo... de correr com tudo... De simplesmente acordar no hospital.
Ele marcou para o dia 07/04.
Dia 31/03 fiz aniversário. Uma semana certinho antes da cirurgia. Me emtupi de bolo, salgadinhos e cerveja. Fiz despedida de muitos alimentos (outro erro).

A decisão foi fácil, pois achamos que será fácil. Afinal, alguém que te conte a experiência é bem diferente de você passar por ela. Mesmo as pessoas dizendo que não seria fácil, não acreditei. Me perguntei muitas vezes se estavam fazendo aquilo pra eu desistir de me operar, ou talvez se estavam me chamando de incapazes.
Queria ir fundo. Queria realizar um sonho. Pois, além de ser saúdável, queria estar linda no meu vestido de noiva e queria entrar no shopping e comprar roupas nas lojas que eu estivesse com vontade e não ser escolhida pelas lojas.

Foi a decisão mais sábia, e mais fácil que já tomei em toda minha vida.



VISITEM TAMBÉM http://metamorfoseborboletando.blogspot.com

Comments

5 Responses to “O início de tudo”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Meeeeeooooo!
Muito legal ese blog!
Vou estar toda semana aqui comentando.. achei muito boa essa ideia, pra ajudar quem vai fazer tambem! Isso é muito foda! parabens pra vcs, de coração!
E outra, vc nao deve se sentir um lixo por estar acima do peso, meo.. lembra que isso é paranoia tua, SÓ tua.. ninguem deixou de se aproximar de vc por causa disso.. mas eu entendo o que vc passou.. agora RUMO ao corpo ideal! =]]]
Beeijos!

Isso ai, acho que so quem passa o que passamos sabe mesmo o que é se sentir infeliz com o nosso corpo, mais agora é diferente pq vc vai cada dia mais e mais amar vc!!
e estamos juntas ness lutaaaaaa!!!!

Caroline Begliomini

Jessica bourdot disse...
3 de maio de 2010 às 13:03

Eu como mãe de Amanda falo:é horrivel ver sua filha engordando,engordando. Mais como ela tinha sua meta não me preocupei,agora ela operada e vendo ela eliminar peso fico feliz por ela e por mim tb... Ter de alguma forma ajudado ela nessa caminhada.Parabéns pela força de vontade de vcs todas operadas.. Há e tb o médico é nota dez muito atencioso com a família e com seus paciente.Eu como vivo de regime achei ótimo, até gostaria de fazer mais não tenho coragem de engordar tanto assim, tem que ter peito pra isso, ter muita coragem....No primeiro momento fiquei com medo dela fazer essa cirurgia mais graças a DEUS deu tudo certo. Agora é só esperar.... O RESULTADO.

ai, que linda!! tô começando por esse texto, vou ler todos!
mã, é muito legal ver alguém ser tão decidida como vc foi. isso só faz as pessoas crescerem e, posso ter certeza, de que vc amadureceu muuuito pensando se iria ou não fazer essa cirurgia...
bom, vou deixando mais comentários nos próximos hahaha! beijos

Tem somente o lado bom...
O lado mau é ficar o tempo todo vomitando e tentando evitar o mau hálito.
Além disto, a dor de estômago e horrível (torções, cólicas).
O médico é legal até fazer a cirurgia. Depois v. fica sem apoio algum caso se sinta mal...
Não consigo engolir nenhuma proteína que enjooa (peixes, ovos...)o que significa que ficarei sem poder comer japonês que eu sempre adorei. Olhando tudo que passei, acredito que um regime levado a sério com uma nutri seria bem mais seguro do que a cirurgia.
Tem que "pesar" os prós e contras.
Não aconselho.....

 
BORBOLETANDO. Citrus Pink Blogger Theme Design By LawnyDesignz Powered by Blogger Distribuído por Templates