O grande dia!

segunda-feira, 3 de maio de 2010



Um dia antes da cirurgia, comi. Comi muito. Até às 24:00. Pois é, eu intanaria dia 07/04 às 12:00.
Comi tudo o que vi pela frente. Me deu medo. Medo de não sentir mais o sabor da comida. Medo de não ter prazer de comer. Medo de nunca mais comer um prato de strogonoff.
Nessa noite quase não dormi. Ás 7 da manhã, meu noivo estava aqui em casa, veio direto do plantão dele para ficar comigo.

Como de esperado, às 12:00 eu estava no saguão do hospital.
Fui pro quarto às 13:30. Lá fiquei: avental e meia na companhia da minha mãe.
A cirurgia atrasou. O maqueiro só chegou às 16:00. Estava com sede, muita sede. E fome, muita fome.
O pior era pensar aque eu iria continuar com fome.. pois não iria poder comer nada direito durante 3 meses.

Quando fui na maca, deitada no corredor do hospital, meus pais foram me acompanhando.
Fui pensando em tudo... na minha vida. E antes de entrar no elevador, olhei para os meus pais. Podia ser a ultima vez que eu ia ver o rosto deles.

Quando cheguei no centro cirurgico e vi meu médico (Dr. José Rubens Arnoni) me deu um alívio. Enfim, alguém que eu conhecia!
Quando puncionaram minha veia e disseram que iriam aplicar a anestisia, tive medo novamente. Medo de morrer. Medo de deixar tudo pela metade: a faculdade, um noivo sem noiva, pais sem filhos, meu cachorro sem dono, minha manicure às quintas feiras, meus planos, a blusa nova com etiqueta, o cheiro da minha casa, o amor das pessoas. Tive muito medo. Chorei. O médico me acalmou muito, e disse que aquilo era só o começo. Rezei. Como sou espírita, pedi para que todos os meus guias estivessem ali naquele momento, amparando as mãos do doutor.

Acordei às 10 da noite. Gritei. E acho que os auxiliares se assustaram. Gritei de dor. Não porque doia a operação, mas doia muitoo minhas costas e meus braços. Tive ânsia. Chorei novamente pnsando: "Onde eu fui me meter"

Quando cheguei no quarto vi meus pais.. me deu um alivio! Embora eles estivessem com cara de preocupados, eu estava viva, e eles também.

Coloquei meu pijama e dormi. Feito anjo. Levantei a noite toda para fazer xixi. Sem ajuda de ninguém. Eu só queria ir pra casa. Eu queria minha cama, eu queria meu noivo, eu queria comer.

Comments

4 Responses to “O grande dia!”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Quero ver a continuação dessa historia! o.o

Este comentário foi removido pelo autor.

Ai meu deus, que bom que alguem finalmente foi realista. Quando fui ganhar minha filha ninguem me avisou dos horrores que antecediam o parto. Fiquei achando que era igual novela, tudo liiindo... e foi mais ou menos assim, como vc descreveu... entrei nó no corredor que dava p/o centro cirurgico numa cadeira de rodas, morrendo de medo, fiquei numa sala a espera, a espera do "abate" chorando que nem louca ... me colocaram na mesa de cirurgia, me deram uma picadona nas costas que doeu até minha alma. Na sequencia puxaram minhas pernas que logo começaram a formigar, vi que não tinha mais controle sobre elas...e as pernas começaram a coçar muito, prenderam meus dois braços, meu Deus, eu só chorava... minha pressão caiu, desmaiei, vomitei...afe!!! 15 minutos depois que tudo havia acabado, acabou tambem a anestesia então veio uma dor INSUPORTAVEL, cólicas e dor nos pontos. O mais engraçado é que, ninguem que ja teve filhos NUUUNCA me contou que era esse show de horror... só me falavam que era tranquilo... uma ova !!! nos dois partos foi essa tortura. Então achei legal que vc foi bem realista em relação aos medos e tudo que se passa nos momentos que antecedem... obrigada pela honestidade.
Mtos beijos

Nem li todos os posts ainda e já estou com os olhos cheios de lágrimas...
Você foi muito corajosa!

 
BORBOLETANDO. Citrus Pink Blogger Theme Design By LawnyDesignz Powered by Blogger Distribuído por Templates