Dúvidas!

terça-feira, 4 de maio de 2010


Gente, primeiro queria agradecer as pessoas que entraram no meu blog, que me deixam mensagens de força e que leram meus esforços também.

Hoje, esse é post é para tirar e esclarecer algumas dúvidas, que a Camila (uma moça que conheci lá no IMEC, que está na luta para ter coragem e fazer a cirurgia) tem.

Vamos lá...
O Nutren é um suplemento alimentar, que custa em média R$ 24,00. Tem nos sabores banana, morango, baunilha e chocolate (que deve ser o mais gotoso, porém não podemos tomar).
Na 2° semana, quando entrou o Nutren, ele salvava minhas manhãs. Infelizmente, eu não tomava a quantidade recomendada, pois me enjoava muito.
Eu batia com leite, com iogurte, com tudo! rs
O Nutren é parente da Sustagem, e é rico em vitaminas e minerais (o que mais perdemos durante o processo de emagrecimento não é?).

Ele tem inicio na 2° semana e vai até o final da 4° semana. Eu na terceira já parei.
Ninguém merece aquilo rs. Mas, pela minha "sorte" na quarta semana o Dr. José Rubens me receitou uma vitamina, que geralmente as grávidas tomam : Materna. Tem FDC também.
Aquilo cai como uma bomba no meu estômaguinho. Mesmo eu partindo em 2, é um sufoco pra passar na garganta (que acho que ta desacostumada a comer rs) e quando chega no estômago, parece que jogaram uma pedra de concreto! Enfim, disseram que eu me acostumo! rs

E esclarecendo algumas coisas, o que tem aqui nesse blog pessoal são minhas experiências, o que eu senti e estou sentindo. Nem todo mundo é igual. Quando quiserem lerem outras experiências, entrem no http://metamorfoseborboletando.blogspot.com. Esse é o blog da minha amiga Carol, que também fez a cirurgia! Lá ela conta as experiências dela.
E cada um tem a sua experiência!

Eu tô achando mais dificil agora, porque antes, eu lia a dieta, e guardava novamente. E então, ia comer o que tinha no almoço, na janta, tomar cafezinho da tarde. E agora? Minha rotina mudou. Eu sou outra pessoa. E gostei muito da frase da minha amiga Mari aqui no blog que foi: "Agora você vai entender que comer é uma necessidade."
Antigamente, eu enfiava tudo pra dentro.. tudo o que meu cérebro queria. Agora to colocando pra dentro o que o meu corpo precisa.

Dificil? Sim, como toda mudança, mas não é impossível!
É dificil, porque essa mudança só depende de você, e você tem que fazer isso, sozinha. Afinal, todas as pessoas à sua volta, estão fazendo do jeito delas, que na verdade sempre foi o seu. Você é a única que está mudando.

Até aqui, foram as primeiras semanas, mais dificil ainda foi a primira...
Mais agora, ta tudo indo. Com vontades, lógico, mas isso não é mais uma coisa que me incomoda. Eu to me acostumando. E quando vejo certos tipos de comida, tenho nojo e me pergunto: "Eu comia isso com vontade?"

Comments

One response to “Dúvidas!”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Mandii,estou muito orgulhosa desse passo em sua caminhada.Parecia um passo maior que suas pernas,mas você deu conta,tendo fé e esperança.
Qualquer coisa que uma mera estudante de nutrição possa fazer pra ajudar.haha..o conte comigo como amiga mesmo.

grande beijo,e comenta no meu blog tb,torne-se minha seguidora.
www.coisas-de-mariana.blogspot.com

 
BORBOLETANDO. Citrus Pink Blogger Theme Design By LawnyDesignz Powered by Blogger Distribuído por Templates