Tem dias....

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Andei um pouco ausente, mas estou regressando! rs

O dia de pesagem ja passou e eu nme postei. Logo já entro no 7° mês, e ai volto a colocar os dias de pesagem ok?

Hoje venho aqui postar porque estou um pouco magoada.
Certo, que comer bem menos, e ter hábitos saudáveis é maravilhoso, mas nem sempre.
Esses dias me enchi o saco da gastroplastia. Não que tenha ficado arrependida, e nem que queria desistir, mas tenho pleno direito de me encher o saco.
E tudo porque vivo tendo dumping. Sim, eles me atormentam.
Sábado, fui em uma festa de aniversário. Nem comi direito. Não estava nem um pouco afim de salgadinhos e muito menos da massa. Pra não falar que não comi, peguei 2 mini kibes. Na hora do parabéns, nem comi bolo! Esperei a bandeja de docinhos passar para poder pegar BEIJINHO, que eu amo. Passou e eu peguei APENAS UM. E esse um, me fez mais durante 30 minutos. Domingo, fui à outra festa de aniversário. Dessa vez comi sim alguns salgadinhos. E na hora do bolo, era bolo de coco branco, que eu adoro. Comi. E esse UM PEDACINHO me fez mal por 45 minutos.

Aí vocês devem estar pensando: Dê graças à deus e páre de reclamar. Engano. é super dificil você GOSTAR de alguma coisa, poder comer e fazer super mal. Como no caso do Mcdonald's, no caso de doces e agora pra completar leite. É dificil, e as vezes me magoa. Magoa porque eu só queria comer um pedaço de bolo. Tá, eu aprendi que doces são são bons pra ninguem, mas e quando vou à um churrasco e quero comer maionese? Tenho que estar ciente que é banheiro na certa!

è complicado. A gastroplastia vale a pena, mas tem dias que me canso. Aí corro pro espelho e desfilo um pouco. Aí sim, a depressão diminui e eu sempre JURO que nunca mais vou colocar um pedaço de doce tão gordoruso na boca rs

Até a próxima gente.
E para não ficarem com saudades, vou deixar uma fotnho minha aqui super recente! hahahaha

O que eu quero? SOSSEGO!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010


Gente...
Como eu tô feliz por saber que muitasss pessoas leem meu blog!
Ai, é tão bom saber que ando ajudando bastante gente!
E quem puder faça um sim, ajuda muitoooo a desabafar! rs
E quando fizerem, me mandem o link pra eu colocar aqui no blog!

Respondendo as perguntinhas... Gente, eu to muito preguiçosa: NÃO FAÇO EXERCÍCIOS! rs

No começo, durante os 3 primeiros meses, caminhei 1 hora por dia... sem preguiça. Depois, no 4° mês meu noivo trouxe a bicicleta.. dei umas voltinhas e... parei!

Acontece gente, que não dá pra viver pra gastro entendeu? Eu AMO exercicios.. desde gordinha... porém to muito sem grana... não dá pra gastar 100 reais de academia. Ai me falam: "Volte a andar"... tá, mas fazer exercicios sozinha é MUITO CHATO!
E aqui em casa ninguem quer fazer comigo... rs

Então.. vou dar alguns truques que eu uso:
- Para não abusar das calorias já que não gasto elas eu não abuso da comida. Criei hábitos ótimos. Tomo sopa, chá e etc.
- Não pensem que sou uma lady.... rs Eu como o que tenho vontade... mas nos finais de semana....E escolho apenas 1 dia da semana pra comer doce. Tipo: se sei que no domingo minha avó faz bolos maravilhosos... guardo o domingo pra abusar... E nos outros dias abuso das frutas e gelatina!
- Gente, gelatina e banana quente amassada com canela mata vontade de doce. Fora que gelatina ajuda a deixar mais durinha....
- Em um outro comentário, a Camila disse sobre a gordura do chocolate diet. Gente, o nosso maior problema é o AÇUCAR! Ele cai direto no sangue!!!!E engorda. A gordura a gente elimina mais facilmente. E a questão do chocolate, é um pedaço gente... pra matar a vontade... NÃO É PRA COMER CINCO BARRAS! rs

Por hoje é só!
Quando quiserem saber mais coisas, deixem nos comentários, que eu respondo com muitoooo prazer!

E obrigada mais uma vez pelos elogios meninas!

5 meses - Dia de Pesagem - Platô

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

5 meses... Nem acredito....
Parece que foi ontem que nada me servia!

Foram até agora 33kgs eliminados.. Pois é gente entrei no PLATÔ!
Com a rápida perda de peso causada pela cirurgia, o corpo entra em um processo de "proteção", armazenando todas as calorias, já que o corpo começa a ser privado da grande quantidade a qual estava acostumado. Em consequência disso, há uma parada na perda de peso, ficando o peso estacionado por um longo período, até de meses. Os platôs geralmente ocorrem por volta do 6° mês após a cirurgia (ou até antes).
Ai galera, quando isso acontece, temos que esquecer da balança...

O corpo precisa se alimentar. A falta de alimentos também pode gerar platôs. O certo, é desencanar, e deixar que o corpo perca os kgs com saúde, e no seu tempo!

Então é isso galera. Entrei no platô. E agora vou voltar pra dietinha da 5° semana. Porém, nada muito pastoso, mas vou fazer aquelas sopinhas vitaminadas e cortar mais algumas coisas! (já não como doces e pães, agora vou tirar algumas massas).

Tô muito, feliz, muito Realizada. Obrigada sempre a TODOS!



33 kgs off!

Mais Sexualmente Ativa

terça-feira, 7 de setembro de 2010


Se alguém esta infeliz com o seu corpo, e com a auto-estima baixa, a primeira coisa que vai pro espaço é a sexualidade.
Tô aqui pra falar de um assunto cheio de dedos, mas que merece atenção.

Eu nunca fui muito ligada nisso. Sempre fiz e desfiz sem muitos problemas por conta do peso fora do normal. Mas quando decidi fazer a cirurgia, e assim decidi ganhar peso, isso começou a incomodar. Eu tinha crises de choro, e medo, do meu noivo que estava tão acostumado com meu fogo, pular a cerca à procura de alguém mais interessante.

Depois de alguns meses de operada, percebi que muitas coisas haviam mudado, inclusive meu libido. Aumentou, e consideravelmente. E porque? Ah, porque eu já não tenho vergonha do meu corpo. Porque minha auto-estima aumentou muito, e porque meu noivo parece me achar mais linda do que nunca.
A gente acaba ficando mais sem vergonha... rs

O sexo se tornou bem mais prazeroso e muito menos trabalhoso. Hoje, não tenho mais aquela preocupação se a luz esta acesa, ou se estou com aquela calcinha que não marca.
Além disso, como a gente se sente bem mais feliz, refletimos isso no lado de fora.
Lógico, que se seu relacionamento não anda muito bom e os motivos vem de antes da cirurgia, não há redução que faça tudo ficar bem.
Há pessoas que relatam a perda total do libido. Porém, é devido a alteração hormonal, então TRATÁVEL.

E há também o excesso de ciumes e da insegurança por conta do parceiro. Sim, e eu vivencio isso!
Antes, eu estava em uma zona de conforto, andava sempre com as mesmas pessoas, tinha vergonha de ser notada e esperava a qualquer momento alguém passar e tirar um barato da minha cara. Evitava alguns tipos de roupas e também de ir em reuniões com amigos do meu noivo.
Depois da cirurgia, tudo mudou. Uso as roupas que me sinto bem, não tenho mais vergonha, e não sou mais apagada. Além disso, todos, inclusive os amigos dele, me elogiam e muito. Isso causa muita insegurança, e às vezes brigas desnecessárias. Muitas vezes, a gastroplastia, conclui uma separação que estava para acontecer há muito tempo, e por não termos coragem e acharmos que ficaríamos sozinhos para sempre, acabamos adiando isso.

Mas enfim, me sinto muitoooooo mais bonita, e assim, o libido vai nas alturas. Me sinto bem comigo mesma e meu noivo me faz sentir a mulher mais linda desse mundo. Querem coisa melhor? Além de tudo, o amor aumentou e muito, pois foi ele quem esteve comigo na fase "mulher horrosa", quem suportou meus pits por conta da vontade, quem segurou minhas crises de choro por não querer uma noite de amor e é ele quem continua comigo nessa vitória, e que vai desfilar com a fase: "mulher perfeita" rs.

Quando duas pessoas fazem amor
Não estão apenas fazendo amor
Estão dando corda ao relógio do mundo

4 meses - Dia de Pesagem

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tô super feliz.
Minha meta está sendo alcançada,e bem antes do que eu esperava!
Não é facil, e tem vezes que vivemos para gastroplastia. Porém, aprendi a comer, a respeitar meu corpo, a fazer exercicios, e acima de tudo: aprendi a me amar!

Hoje, não como mais doces, não como nenhum tipo de açucar, como produtos lights e diets, não como mais lanches, não como mais pão. E mesmo assim, estou super feliz. Troco fácil um pedaço de pizza por um prato de sopa.

Agradeço todos os dias, por ter tido essa oportunidade e por estar sabendo apreveitar cada momento!

Pra quem vai operar: força e determinação. É dificil, mas conseguimos superar. Para quem ta começando agora: paciencia e objetivo. Vc não vai mudar de um dia para o outro. As coisas demoram, mas se você tiver um objetivo e busca-los, logo os resultados aparecerão!

Obrigada á todos que estão ao meu lado, e que me elogiam cada vez mais!



30 kgs off!

Rocambole = DUMPING!


Hoje foi a tarde da culinária aqui em casa, pro me azar!

Minha tia (que está gestonta haha) e minha avó vieram aqui. Minha tia, cheia das vontades inventou de fazer rocamboles. O primeiro foi de atum! Nossa, saí no lucro. Quando dei a primeira guardafa odiei a massa. Comi somente o recheio.

Horas depois, descobri que estavam fazendo um doce, e ainda pior: de doce de leite. EU SOU APAIXONADA POR DOCE DE LEITE! Para resistir, sai e fui buscar meu pai no serviço!
Quando voltei... sem chances.. aquele negocio quentinho, derretendo... não resitir. Comi um pedacinho, bemmmm pequeno.
Dentro de 15 minutos estava largada na cama! Com a sensação de morte! rs Frio, dor de cabeça, ansia, e com muiiiitoo sono!
Eu hein, quero distancia de doces.. ooo sensação péssima!

Então, fiz uma receitinha diet!
Peguei 4 maças, descasquei, cortei em 6 partes, coloquei em ma panelinha com fogo baixo, um pouco de agua, e duas colheres de sopa de Tal e Qual forno e fogão (pode ser outra marca de adoçante, desde que seja ADOÇANTE de forno e fogão). Deixei as maças ficarem bemmm macias e pronto: comi morna e com um poiuco de creme de leite light! Hummmmmmmmmmmmmmmmmm

é... tem dia que a gente morre de vontade de comer doce.. É inevitável né gente?

Tô formada e procurando emprego,to na loucura, então imagina como não to de ansiedade! rs

Bjus e até a próxima!

Sem adição de AÇÚCAR!!!

sábado, 31 de julho de 2010

Pois é, desde que operei não coloco mais nada doce na boca.
No começo foi por obrigação, depois porque tenho uma meta, e agora é por opção. Nem me apetece mais... a não ser quando estou de TPM!

A marca TaleQual (taeq) ta me salvando... ela tem muitas opções de doce, e são tudo sem adição de açúcar!

Eu me sinto feliz com isso, e acho que talvez sempre tenha sido o certo. Pois, as coisas gordurosas não como mais, então é mais facil eliminar no exercicio do que doces.

Ontem, experimentei uma colherada de açai do meu noivo... Me deu dumping.. aquela sensação horrivel.. e vi que realmente não tem porque eu comer doces.

A marca taeq vende apenas da rede Pão de Açúcar e no Extra. Cuidado quando forem comprar pois tem o diet e o light. Se quiser totalmentem açúcar, compre o diet.
Eu como chocolate diet. Meu noivo disse que não é igual ao normal, mas para mim é o gosto do paraíso.

Até a próxima e força de vontade SEMPREEE!

E bora fazer Exercícios

quarta-feira, 28 de julho de 2010


Juro: se eu soubesse que eu tinha tanta força de vontade, talvez teria tentado fazer dieta mais uma vez.
Não que eu esteja arrependida, pelo contrário, porém é incrível como a gente tem que chegar ao extremo para perceber o quanto somos fortes e quanto somos capazes.

Essa semana, já estava cansada de fazer caminhadas, e meu noivo me trouxe a bike dele. Nossa, que maravilha! Os primeiros dias fiquei com dor no corpo, mas agora ta indo muito bem. E é uma deliciaa. Além de fazer exercicio, tem aquele ventinho no rosto...

E eu vejo o tamanho da força de vontade. E como sou capaz das coisas e de ir fundo no que eu quero. Cada dia que passa fico mais feliz em ver o quanto sou capaz de tudo.

Quero agradecer à todos que estiveram do meu lado. Todos que me elogiam (de coração, porque elogiar por obrigação não rola). Isso ajuda e muito.

Até a próxima

Eterna Busca

quinta-feira, 22 de julho de 2010


Todos dos dias buscamos alguma coisa.

Quando eu estava querendo fazer a cirurgia, buscava a eterna vontade de ser magra.
Quando entrei no hospital e deitei naquela maca, buscava o fim da ansiedade e acordar operada.
Quando acordei da cirurgia, busquei remédios que me tirassem a dor.
Quando voltei para casa, busquei o término das 8 semanas para poder comer.
Quando pude comer, buscava constantemente o bem estar e a vontade de não vomitar.
Quando pude comer de tudo, busquei a força de vontade, para me controlar e ser alguém saudável.

E hoje, o que busco? Busco meu peso idel, felicidade plena, e etc.
Nunca estamos satisfeitos plenamente.

Essa noite, fiquei com a minha amiga no hospital, e depois de tanto conversar chegamos a conclusão que a gente judia demais do nosso corpo, e não damos valor á nada.
Simplesmente, antigamente a gente abria uma latinha de refrigerante e virava quase toda, matando aquela vontade e dizendo: "Ahhhhhhh". Quanta judiação, pois nos primeiros dias de pós operada, eu não conseguia nem tomar goles de água.
E quando íamos ao burguer King? Comer de tudo? Hoje, não consigo nem olhar pro lanche.

Não damos valor à coisas que temos aqui sem precisar ir muito atrás. Água, frutas. O nosso país é rico em frutas. Lá fora, uma banana, apenas uma banana custa 5 dólares. Aqui, o cacho você não paga nem 4 reais.
E mesmo assim, vivemos indo no Mc, ou no Burguer King.

O propósito do post de hoje é para que a gente possa ver que a cirurgia mudou nossas vidas, e pra muito melhor. A gente reclama de muita coisa, mas esquece de olhar para trás, e ver que já estivemos em situações piores, e nos saímos bem.
Queria agradecer a Camila, que sempre comenta aqui no blog, e disse uma coisa que me deixou mega orgulhosa: hoje, ela sabe escolher o que a deixa mais à vontade para comer e com o que ela se sente bem, e não apenas come porque todo mundo ta comendo.

Todos nós temos a nossa fase de desespero, mas passa.

A vida não teria nenhum sentido, se não fosse essa ETERNA BUSCA.

Churrascaria!!!

sábado, 17 de julho de 2010


Ontem fui a churrascaria, e co certeza dei prejuizo!
Comi apenas o que tinha no buffet (pois a carne me deu um nojo tremendo)! Comi peixe: japonês, camarão, e também comi palmito! rs Na hora da sobremesa pedi a menos calórica: creme de papaya com pouquissimo cassis.

Ando me sentindo super bem. Sentindo que minha vida tá completamente mudada e tô super feliz com isso! Me sinto leve e com a auto-estima lá emcima!!!!!

O Dr. me elogiou muito, disse que estou mais do que a meta esperada e que estou indo super bem!
Hoje, queria de deixar um recadinho para minha melhor amiga, que operou também!!!

Mari, sua jornada começou quando voce decidiu fazer a cirurgia! Nenhuma conquista é facil, e todo caminho tem pedras. Eu estou sempre aqui, conte comigo sempre e logo logo estará com o corpinho de barbie!!!rs TE AMO!

3 meses - Dia de pesagem

domingo, 11 de julho de 2010

Confesso que esse mês desanimei muito.
É, não me pesei desde o mês passado, e também não tirei fotos de corpo todo, pois ACHEI que não tinha eliminado nada!

Me enganei. Tô perto da casa dos 30 kgs eliminados. Eu tô muito feliz, e me deu até vontade de chorar quando vi!

Contando desde o inicio, as medidas mais animadoras são: eliminei 24cm de cintura de 12 de peitos e quadril. Tô muito feliz!

Vou colocar uma foto, que tá um pouco de lado, mas tá boa, só pra animar quem está no inicio da jornada!

Até a próxima!



28 kgs off!

Sindrome de Dumping

terça-feira, 6 de julho de 2010


Quem nunca ouviu isso, antes mesmo de ser operado?

Pois é, e eu já passei por essa sindrome. Aliás, todos os dias de manhã convivo com ela.
A sindrome de dumping é uma resposta fisiológica devida à presença de grandes quantidades de alimentos sólidos ou líquidos na porção proximal do intestino delgado. A causa dessa síndrome é o rápido esvaziamento gástrico que pode se seguir à gastrectomia total ou subtotal, a manipulação pilórica, resultando em perda da regulação normal do esvaziamento gástrico e das respostas gastrointestinais e sistêmicas diante de uma refeição. Esse rápido esvaziamento gástrico pode refletir em liberação inapropriada de hormônios intestinais, que propiciam os sintomas gastrointestinais, como plenitude e distensão gástrica, dor abdominal, diarréia, sudorese, taquicardia, dentre outros. Esses sintomas podem aparecer rapidamente, dentro de 10 a 30 minutos após a refeição (precoce), ou cerca de duas a três horas depois (tardio).

O rápido esvaziamento gástrico leva a maior oferta de carboidratos ao intestino delgado proximal, pois a glicose (forma simples do carboidrato) é rapidamente absorvida. Por isso, os pacientes predispostos devem ter alguns cuidados, como: reduzir o consumo de carboidratos na dieta; realizar pequenas refeições; evitar a ingestão de líquidos durante as refeições, dentre outros. A suplementação de fibras pode retardar a absorção de carboidratos e reduzir a carga glicêmica e, consequentemente, reduzir a resposta insulínica.

Ou seja, é a velocidade com o alimento sai do estomago e chega no intestino, já que agora tudo aqui dentro é menor e mais curtinho.
Eu por exemplo, não como doces. Porém, quando eu como alguma coisa mais gordurosa como leite (sim, leite e olha que é desnatado hein?), me dá a sindrome.
De manhã, quando tomo café é batata! Logo a sindrome aparece. Aí tenho que sentar um pouco e esperar amenizar.

Gente, isso não tem nada de mal, pois, é muito comum acontecer em gastroplastizados. Apenas temos que evitar o consumo de açúcar (pois cai direto na corrente sanguínea e? ENGORDAAAAAA).

Por hoje é isso gente.

PS: Respondendo à vc Camila: então, eu até hoje tenho muito enjoo. Principalmente se passo da conta de comer. Porque, o que temos que entender agora é que, qualquer "passo fora dos limites" nosso corpo responde. Eu, quando vou comer um prato novo, que ainda não sei comer, ou algo que me eu estou com muita vontade, logo vem o ENJOO! E quanto ao desanimo, deve ser por conta da anemia, pois eu apenas fiquei na primeira semana, depois? Ixiii, queria sassaricar para todo lugar! rs
Espero ter ajudado!
Até a próxima!

Cansei, e agora?

domingo, 27 de junho de 2010


Tá, você fez a cirurgia, passou por tudoooo, e depois de um tempo você cansa! Mas cansa de quê?
Cansa de controlar tudo, cansa de vomitar, cansa de não caber nada, cansa de não poder beber um copo d'agua, cansa de ter vontades, cansa de ter que viver para gastroplastia!

Eu já passei por isso. E tem dias que eu ainda passo. Não é fácil.
Acontece que a mudança não é instantanea. Você não fica magra de um dia para o outro. Você acha que sim? Então me diga, suas calças entram, as pessoas falam que você estáa magra, porém você chora por causa de um copo de coca-cola, isso é ser magra?
E ser magra, é além de tudo, ser saudavel.
Sim, concordo, que eu vou ao japonês e às vezes minha boca precisa de uma coca... Precisa? Não, eu acho que preciso.

Hoje, me sinto tão feliz, tão realizada. Tá, não eliminei todos os kgs, mas boa parte já foi. E eu, estou mais do que feliz. Eu me sinto linda, e isso basta.
Eu vomito, e as vezes tenho os olhos mais do que meu estomago... Mas eu sei que vou criar hábitos.

É isso. Apreveite esse tempo para criar hábitos! Poxa, muitas pessoas foram a vida toda gordas, sempre comeram de tudo sem pudor algum, e hoje ficam desesperada em achar que não podem comer. Mas escuta, fizemos a cirurgia para comer MUITO menos do que comíamos, então porque o desespero. Acontece que fomos tirados da nossa zona de conforto. Sim, fomos. Mesmo que a gente queira, de imediato não caberá 5 pedaços de pizza. E quem disse que comer muito é comer bem? Comer bem é comer o quanto seu corpo precisa, e confie em mim: 5 pedaços de pizza não é realmente do que o seu corpo precisa.

Eu vivi pra gastroplastia a primeira semana, depois vi que ela tinha que ser minha aliada. Tinha que ser uma ferramente para eu me tornar outra pessoa.
Agora, você acha que não queria ser outra pessoa? Então faz assim, quando puder, coma mais do que o normal, vomite e coma mais, tome leite condesado na lata, e coma tuuudo, tuuudo a mais. Uma hora seu estomago acostuma novamente, e pronto VOCÊ PERDEU TODA SUA CORAGEM, E TAMBÉM PERDEU SUA CIRURGIA!

Gastroplastia, é apenas uma vez na vida! Eu to aproveitando essa chance. Eu quero viver mais, eu quero ver meus bisnetos. Mas não quero viver mais como obesa mórbida. Quero viver mais com qualidade de vida!

Por isso, força. Sua FORÇA DE VONTADE é o que move você para frente.

Esse post foi dedicado à todas as pessoas que pensam em desistir de um sonho. Mas não o sonho de ser magra, o sonho de ser FELIZ E SAÚDAVEL, pro resto da sua vida.

Queda de Cabelo

quarta-feira, 23 de junho de 2010


Desde que decidi fazer a cirurgia, meus cabelos eram a coisa que mais me preocupava.
Ouvi histórias horriveis, e sinceramente, fiquei com muito medo.

Um dia de consulta, cheguei na clinica e vi uma moça, com cabelo joãozinho... ela me desanimou tanto, dizendo que um dia também ficaria daquele jeito.

Todo regime provoca a queda de cabelo. Eu, sempre fui muito atenciosa com o meu. Sempre comprei os melhores produtos, sempre cuidei bastante.

Graças á deus, o meu cabelo não cai exageradamente. Cai sim, um pouquinho a mais do que caía, porém, ouço a todo momento de muitas pessoas que meu cabelo nunca esteve em uma fase tão bonita.

Hoje, inicia o uso da fórmula para queda de cabelos. Sim, uso a fórmula para previnir (não vou esperar eles se jogarem da cabeça para pode começar o uso).
Então vamos lá para algumas dicas que pesquisando em blogs de outros glastopatizados encontrei:

- o Pill - Food é um medicamento manipulado, que pode ser feito em qualquer farmácia de sua confiança. Geralmente quem receita é a nutricionista (no meu caso). O preço da manipulação ficou por volta de R$33,00 , e tem muita gente que diz que o efeito do Pill - Food é duvidoso. Os aminiácidos contidos no pill-food contribui para queratina do cabelo, e as vitaminas para pele e foliculos pilosos. Ele é usado para a queda de cabelo, pele e unhas frágeis.

- Para controlar a queda de cabelo e fortalece-lo, usa-se o pill-food e xampus e produtos à base da Jaborandi

- A alimentação é uma grande aliada do pill-food. Não adianta apenas usar o medicamento. Se alimentar bem, com alimentos ricos em proteína ajuda e bastante.

- Não deixe de fazer o uso do polivitamínico e poliminerais. No inicio eu tomava o materna, porém tem vários outros, que fazem o mesmo efeito e são tão eficazes quanto.

- O pill food não engorda. E é eficiente. Agora, se você tem genética de "careca" não há pill food que ajude.

- Eu uso produtos da Vult. Fazem muito bem ao meu cabelo. Use xampus bons, de procedencia boa (seda é um detergente). Se identifique com alguma linha.

- Junto com o Pill Food, minha nutricionista manipulou o ExsyNutriment, que sai por volta de R$100,00 (facada né?), e ele ajuda na reestruturação das fibras de sustentação (colágeno e elastina). Sim, pra você não ficar parecendo uma gelatina rs, apenas um pudim rs

- Uma amiga, gastroplastizada, em consulta com dermatologista, descobriu o HAAR-INTERN, que custa em média R$30,00. Ele estimula e renova os cabelos. Ela me disse que é muito bom, e mês que vem, vou utiliza-lo para testa-lo.

Bom gente, essas foram minhas dicas de cabelo e beleza! rs
Se meus cabelos cairem eu comunico à vocês.

Beijos, e até a proxima

Feijoada a Chocolate Quente

segunda-feira, 21 de junho de 2010


Ontem dia de jogo do Brasil, e dia de almoçar na vó.
Minha avó fez uma feijoada ontem.. Nossa, o cheiro estava na casa toda.

Cheguei.. esperei um pouco, e fiz meu prato.
No prato tinha arroz, feijão, uma rodela de paio (que é bemm menos gorduroso que a liguiça) e tinha também um pedacinho de carne seca. Ah, peguei também um punhado de couve refogada.
Sentei-me à mesa, piquei o paio, e desfiei a carne seca. Misturei tudo e começou a tortura. Na segunda garfada eu ja estava indo ao banheiro pra vomitar. Quando voltei, não queria mais comer. Meu noivo me obrigou. Sentei e empurrando consegui comer o prato.

Na sexta feira, fui tomar chocolate quente no alto da Serra da Cantareira. Como não to comendo nada com açucar, experimentei o do meu noivo. CREDO! Aquilo parecia horrivel, e também o gosto da bebida estava forte... em resumo? Pedi um suco de limão, e mesmo assim o copo não desceu todo. Ah, também peguei um provolone à milanesa, que mais tarde, me fez sentir um enjoo terrivel.


Pois é, eu estava com medo e continuo. Muitas coisas não me caem bem, mesmo que eu morra de vontade delas. E, eu to tentando aprender também, que mesmo que eu vomite e sabendo que aquela comida não me fará mal, eu preciso forçar comer alguma coisa. Pois, sempre que eu vomito, saio da mesa e não quero mais voltar.
No final do mes, é a hora de marcar os exames novamente, e tô com medo de estar anêmica.
É gente.. não é facil. Agora que tenho vontade e posso comer, vomito.
Mas eu to bemmmm mais feliz com essa minha escolha. É tão bom olhar no espelho, e me sentir feliz.

Até a proxima genteeee!

Vida Diet

quarta-feira, 16 de junho de 2010


Oiieeee gente!!!

Hoje fui ao mercado,e percebi que fiquei tão diet depois dessa cirurgia..
Como vocês sabem, mesmo liberada das coisas, te muita coisa que não tenho vontade NENHUMA de comer, e que desde então, decidi cortar o açúcar da minha vida!

Hoje, como tudo diet, sem açúcar nenhuma, como se fosse para diabéticos.
Comprei achocolatado diet (da Gold ou da Tal e Qual), comprei também bolacha waffer de chocolate da Doce Vida (tem também os cookies que eu adoro, mas é da marca Tal e Qual). Compro também iogurte, requijão, tudo diet e light.
E pra ser sincera, sabe que to adorando esse estilo de vida? Sinto que meu corpo é mais saudável e também mais capaz.
Tô feliz pra caramba!!!!!
Sábado vai ter um festival de caldos por aqui.. depois conto para vocês como foi!

Bjus, e até a próxima.

Camila, primeiramente: calma! Eu sei que é mega dificil, tem horas que pensamos em fazer algumas besteiras... porém, é assim mesmo. Não faça nenhuma besteira, e pense na recompensa! Sobre a pizza de calabreza, não vou poder te descrever.. TO COM NOJO DELA! hahahaha pois é.. essas coisas muito gordurosas, me dão nojo!

Hot Dog

quinta-feira, 10 de junho de 2010


Esse mês to comendo muita besteira né? rs

Pois é... hoje foi dia de hot dog aqui em casa.
ja sentei na mesa achando que ia vomitar! rs

peguei metade de um pão de hot dog, cortei a salsicha em 2 e comi tipo canoinha!
Comprei maionese da tal e qual que é light, e todo o resto light!
Foi uma deliciaaaaa!
Sim, comi devagar, e comi apenas a metade do pão e ja me satisfez!
Que bom, uma coisa a mais pro meu cardápio de besteira! rs

Até a proximaaa!

Ah, Carol Begliomini PACIENCIA!!! É tudo questão de costume, paladar e muitaaaaa paciencia! rs

McDonald's


Isso mesmo!
Ontem fui ao McDonald's.
Nossa, antigamente tinha um gosto melhor.

Meu noivo me levou ontem, às 5 da tarde.
Pedi o McFrança (aquela edição especial da copa). Sim, é de frango. E como vocês sabem, o frango não tem me caido muito bem. Porém, antes da cirurgia, eu não gostava muito de carne, e comia TUDO de frango, mas to vendo que agora mudou.

Dei duas mordidas e aquilo estava super sem gosto. Como não pude beber nada (pois o suco deles tem açucar, refrigerante ainda não to liberada e agua de coco me da nojo só de pensar), aquele gosto ficou na minha boca.
Meu noivo, pediu um quarteirão. Pedi um pedaço. QUE DELICIAAAA!Sim, o de carne caiu mil vezes melhor do que o de frango. E bem mais soboros.
Como eu ja tinha mordido 2 pedaços do meu, só consegui mais 2 pedaço do dele. Comi algumas batatinhas e só.

Realmente.. NÃO SINTO FALTA NENHUMA DISSO. Se eu tivesse ido no rodizio japonês ia aproveitar bem mais... rs

Até a próxima!!!

2 meses - Dia de pesagem!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

OLá pessoal!
Hoje faço exatamente 2 meses de operada!

Confesso que nas primeiras semanas pensei em desistir.. porém, vendo os resultados, juro que não me arrependo...

Ontem fui à uma festinha de aniversário do meu priminho. Foi tão bom, mas tão bom receber elogios, que vi o quanto a gente pode mudar mudando nossos hábitos! rs
Sim, me sinto mais feliz, mais saudável e to megaaaaa animada por isso.
Ontem na festinha não comi quase nada de besteira, e não comi NENHUM doce. Tô feliz em ter tomado muitas dessas decisões.

Mas hoje o que interessa é o peso e as medidas!rs

Desde o primeiro dia me medi para ver a diferença.. e posso dizer: QUE DIFERENÇA!!!
Eliminei ao total de 26 cm no corpo todo, onde o que eu mais eliminei foi o quadril: 8cm!!! E isso só é o começo!

Peço para que quem tem um sonho, corra atrás. Estou muito, mas muito bem comigo mesma, e isso faz com que eu me impulsione para frente com muito mais garra e determinação.



2 meses = 24kgs off!

Menstruação

sábado, 5 de junho de 2010


Oláaaaaa gente!

Pois é, tô naqueles dias! E que TPM! rs
Antes, eu tomava anticoncepcional então dava uma tranquilizada na TPM!

Desde a primeira consulta, eu me informei com o DR. sobre a pilula. Eu fazia uso de anticoncepcional via oral desde os 14 anos. Sempre sofri de muitas cólicas e ovário policistico (devido também a obesidade!).
Quando fui na minha primeira consulta com o Dr. José Rubens, perguntei se ia poder continuar tomando, e ele disse que não. Quando fazemos a cirurgia, a absorção diminui, não apenas da pilula, mas de qualquer outro remédio, e de qualquer outra coisa que seja ingerida pela boca! haha

Então, desde 1 mês antes da cirurgia eu tive que interromper o uso!
Então começa a TPM, cólica.
Essa é a segunda vez que menstruo depois da cirurgia, e é a segunda vez que passo mal.
Minha pressão baixa muito, sinto nauseas, e o pior de tudo CÓLICA!!!
Hoje passei bem mal de manhã....

Mas falei com o Dr. e com outras meninas, e ele disse que é normal.. e tem gente que passa mal pra sempre (INFERNOOO!).

Fiquei sabendo também sobre o MIRENA, que é um DIU (sem ser de cobre) que age apenas no útero. É como se a pilula agisse apenas no utero e não no sistema todo entende? Assim, chances de engordar e outros riscos são quase zero.
Todo plano de saúde é OBRIGADO a cobrir. É só vc ligar na central do seu plano, que eles informam o médico que coloca! Vc marca a consulta e prontoo! haha

Eu tô ensaiando pra ir colocar pq dizem que dóiiiiii muito! rs

Até a próxima gente!

Pastel de Queijo

quarta-feira, 2 de junho de 2010


Quando entrei na segunda semana, sonhava com o pastel de queijo.
Juro, eu queria muito.

Hoje, quase 2 meses de operada, resolvi comer.
Fui cortar meu cabelo, e uma das cabeleleiras estava saindo pra comer pastel. Resolvi ir com ela.
Chegando lá, o cheiro do óleo me enjoou um pouco, mas pedi (morrendo de medo de vomitar ali mesmo!). Pedi o de queijo, o que eu mais queria!

Sentei-me e fui comendo. Tirei toda a parte de massa extra, e comi apenas o recheio. Resultado? Entrou muitooo bem! Que saco! Porque essas coisas tem que cair bem? hahaha
Mas também, consegui comer apenas metade do pastel. Tudo o que era massa ficou lá.
Depois não gostei muito do gosto de óleo que ficou na minha boca! Ecat! hahahaha

Gente, ta chegando o dia da pesagem.. to tãoooo ansiosa!!!! rs

Bjus

Ps: Queria mandar um beijo especial pra leitora Camila, e dizer que estou aqui pra tudo o que ela precisar. E queria também que rezassem por ela, pois passou por momentos muiiitoo dificeis, e ainda não acabou! Mas, tudo tem uma explicação!!!
Queria também mandar um beijão pra minha amiga Mari, que me ajuda muito! Tô muitooo feliz por essa nova fase dela, e por essa cabeça mais que centrada que ela esta! rs

E não podia deixar de dizer que a ajuda da familia e do meu noivo está sendo essencial... Eles me ajudam muito! Principalmente do meu noivo, que me enche de elogios, e morre de ciumes quando me vê! (Vai pensando... haha)

Irritadíssima!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010


OLá gente.
Pois é, isso mesmo, irritada!
E dessa vez não é porque não posso comer, é ao contrário... é porque EU POSSO comer, e NÃO CONSIGO!

Resolvi ir viajar exatamente às 16:00 horas. Arrumei minhas malas e fui. Eu e meu noivo.
De noite resolvemos fazer churrasco. Eles estavam se deliciando, e eu? VOMITANDO!
Sim, não adianta. Frango e carne de porco não entram mais. Coloco tudo pra fora.
Resultado? Fui na casa de um amigo e lá tinha pure de batata. E foi o que eu comi.
Aliás, o salgadinho de polvilho também desceu muito bem.

Me irritei, por não conseguir comer mais algumas coisas que eu gosto, nem que eu mastigue 1 milhão de vezes.
Tá, o benefício é muito, mas muitooo maior do que comer as coisas que acho que é gostosa, porém é uma mudança super brusca, e não to disposta a ficar passando mal a cada coisa que como.

Domingo? VOMITO! Sim, pois tentei comer o churrasco e não obtive sucesso.
Sobrevivi de suco de laranja!

Vamos que vamos pessoal!

Ah, descobri um cookies da marca taeq que são um delicia! Alivia a vontade de quem quer doce ( que não é o meu caso, comi pois é uma delicia) e tem apenas 100 kcal! ÒTIMOOO!
Ah, e como ja to enjoada de café com leite, eu também comprei o achocolatado DIET da taeq. Não tem açucar, 30 kcal 2 colheres de sopa. Assim continuo tomando leite que é essencial, com gostinho de chocolate quente, sem açucar e com pouquissimas calorias, e ainda é fonte de fibras, querem mais oque? hahahahaha

Até a próxima!

Café da Manhã de Sábado

sábado, 29 de maio de 2010


Gente, primeiramente muitooo obrigada pelas palavras de força! Vocês nem imaginam o quanto ajuda!

Como minhas semanas acabaram, a partir de agora vou contar como será daqui pra frente, em determinadas situações! Se quiserem saber alguma coisa, deixem um comentário, que postarei sobre o assunto!

Bom, meu assunto de hoje é café da manhã!
Desde pequena, meu pai, aos sábados compra coisas deliciosas para o café: pão recheado, croassaint, pão doce, sucos....

E desde que operei os sábados não poderiam ser diferentes... E hoje, pela primeira vez em quase 2 meses, pude participar do café.
Sentei na mesa, disposta a experimentar tudo! Queria saber como cada coisa cairia!

Começei pelo pão de queijo (aqueles miudinhos sabe?), comi 2. Que deliciaaaaa. Bem mastigadinho, foi que foi. Depois, meu noivo esquentou o croassaint, e eu peguei um pedaço. Era de 3 queijos. Comi, mastiguei e? INTALEI! Saco! Além disso o gosto já não é como eu imagina há semanas atrás! Sim, eu amava croassaint, comia um inteirinho... E hoje? Não me apeteceu muito....
Depois, quis comer um pedacinho bem pequeno de um pão recheado de calabreza com catupiry, parece uma delicia não? ECAT! Ooo gosto forte! Não gostei não, e quem comeu o resto foi o meu cachorro! hahaha

Pois é, no final, comi mais um pão de queijo mini, tomei um pouco de suco light de uva, e pronto, porque doce, eu resolvi não comer (uma porque todo doce parece que tem gosto de isopure e outra porque quanto mais eu segurar, melhor!)...

É isso ai pessoal, tô feliz que minha vida está mudando completamente, e meu paladar esta puxando para as coisas mais saudáveis... E na boa? Não tenho saudades nenhuma da vida de antes...

8° Semana - Fim dos prazos

quinta-feira, 27 de maio de 2010


Tudo na vida tem que ter prazos.
O ser humano não sobrevive sem eles.
Quando fui pegar a primeira dieta com nutri, logo reparei que tinham prazos. Sim! Não ficaria minha vida toda tomando em um copinho de 50ml, e nem sem sentir o gosto da comida. Sabia que meu paladar ia mudar, mas sabia também, que iria voltar a comer.

Ninguem sobrevive sem prazos. E quando algo é proposto e não há prazos, as pessoas não fazem direito. Aprendi, que depois de 21 dias, você se acostuma com o que quer que seja.
Quando queremos parar de fumar por exemplo, se ficarmos 21 dias sem o cirgarro, os dias serão cada vez mais fáceis.
Minha primeira semana foi péssima! Eu queria desistir... E a cada semana que foi passando foi melhor... e Por incrivel que pareça... na 3° semana eu já estava bemmm mais sossegada!

Tudo que passei até agora valeu a pena. Esses 2 meses de restrição serviram pra me ensinar, o quanto a gente come sem necessidade, e que nosso corpo NECESSITA de coisas saudáveis!

Hoje, almoçei no restaurante japonês. Nossa, comi demais! hahahaha Mas assim, tudo no meu tempo, tudo bem mastigado.. E comi o que realmente eu estava com vontade (pq salmão grelhado eu como em casa)!
De tarde, fui na Feira Hospitalar com meu noivo, e na saída, ele quis comer algo. Tomei um copo de suco de laranja sem açúcar! SIM! APENAS 1 COPO! Aprendi, nesse meu prazo, que o copo de suco é uma refeição!
Lógico, que deveria estar uma delicia o pastel e a empadinha dele.. Mas preferi não comer...

E de noite aqui em casa teve pizza! Meu primeiro dia de pizza...
Olhei os sabores, e gostei de um : brocolis, palmito e queijo. Cortei o pedaço ao meio e comi bemmmm devagar... FOI! E ai, depois que comi, os outros pedaços não me deram vontade. Peguei a outra metade e fiquei suuuuperr cheia!
Primeira vez em toda minha vida que comi apenas um pedaço de pizza!

E ai vc me pergunta se eu to feliz? TO FELIZ PRA CARAMBA!!!!! A imagem que ando vendo ño espelho vale muitoo, mas muitoo mais do que infinitos pedaços de pizza!

Minha segunda etapa da vida começa hoje! E agora, SÓ DEPENDE DE MIM!

7° Semana - Hamburguer

sábado, 22 de maio de 2010

Hoje o dia passou rápido.
Ontem um ovo mexido pra mim na hora do almoço. Caiu mto, mto bem graças à deus!

De noite, saí com meu noivo e uma amiga, e como ela irá operar nessa quarta-feira, e meu noivo ama comer, resolveram ir em uma Lanchonete que vendo hamburguer (esses caseiros sabe?).
Pois bem. Quando cheguei, pedi o meu grelhado, com salada.
E nada para beber.
Meu noivo pediu um X-TUDO! hahahah
Enfim, consegui comer apenas a carne e meio tomate, o resto (pão, salada) FICOU TUDO LÁ! hahahaha

Dá um orgulho você ver as pessoas devorando as coisas, comendo tudo, se sujando toda... e saindo de lá estufadas... e eu? Nossa, saí de lá super leve, pronta pra outra! rs


Hoje na hora do almoço comi o mexidinho novamente... AFFE! Vomitei tuuudooo! rs saco...
Meu estomago é de lua... tem horas que ele gosta, tem horas que ele odeia... rs

Queria dizer que to muito, mas muito feliz e ficando cada vez mais realizada.
Graças à deus, minha caminhada iniciou-se, muitas pedas no caminho lógico, mas nuncaaa, nunca pensei em parar pra descansar.

7° Semana - Teste Japonês

quinta-feira, 20 de maio de 2010


Olá pessoal!!!
Hoje entrei na 7° semana!

Quase nada mudou, apenas a inclusão de gãos (como feijão, lentilha), carne, frango ou peixe em iscas, ovos mexidos ou omelete, queijo branco, atum e pão frances.
Tá, é quase um banquete... rs

Hoje de manhã fui ao mercado, e em uma das sessões vendem comida japonesa. Sim, apenas com os peixes crus. Comprei um potinho pequeno.
Vim no carro com água na boca.
Cheguei em casa, e fui comer.

QUE DELIIIICIIAAAA!
Comi bemmm devagar, com quase nada de shoyo, e adivinhem? NÃO VOMITEIII!
Aii meu deus, que deliciiaa.. To bem satisfeita!!! (não comi os que tem alga mas comi salmão fatiado e os que tem arroz).

Primeira comida que cai perfeitamente bem! rs Sem nenhuma queixa.!
Será que vou ter que sobreviver de comida japonesa? hahahahahahahaha

6° Semana - Vencendo!

domingo, 16 de maio de 2010


Ontem à noite fui à uma festa de 15 anos.

Ainda não tenho muitas roupas novas, porque decidi comprar mais pra frente...

A festa foi em santos. Sai de casa com a minha "marmita". Minha mãe fez um salmão no forno pra mim, levei arroz e seleta de legumes. Levei também um suco batido com Caseical (proteína) e fomos!
Chegando lá eu ja estava morrendo de fome, e tooooodaaaa hora, os garçons vinham com a bandeja pra mim, e eu estava quase fazendo uma plaquinha escrita: "Não obrigada".

Pedi para o garçom esquentar minha comida, e esperei ansiosamente pelo prato.
Chegou! Aquele salmão quentinho com aquele arroz branquinho!
Primeira garfada e mastiga, mastiga, mastiga. Segunda garfada e mastiga, mastiga, mastiga. E assim, foram, quase 5 garfadas (pequenas, logico).

Ai veio aquela sensação péssima... Começei a suar frio, corri pro banheiro e? BLAHHHHHHHHH, vomitei.
E bastante. Parecia que tinha comido 10kgs de peixe.

Melhorei, e cai na pista de dança.
Dancei a noite toda!Suei, e mto!

Ai, tirei uma foto e vi que estava super abatida.
Pois é, esqueci que não consumo quase nada, e me falta muita energia às vezes! Principalmente nesse momento.
Foi a primeira vez, depois da cirurgia, que dancei a noite toda! meu corpo deve ter consumido toda a enetgia! Mas foi muito, mas muito bom!

Hoje, tentei comer o salmão novamente. Ai que delicia! Foi que foi!
E to percebendo algumas coisas... dependendo da refeção, se é a primeira vez que como aquele alimento, certamente me fará mal...

Vai entender a natureza do organismo né?

TO MUITO, MAS MUITO FELIZ... E CADA VEZ MAIS REALIZADA!

6° Semana - Bem melhor

sexta-feira, 14 de maio de 2010


Hoje tomei meu primeiro café da manhã da sexta semana: TORRADA! e também comi geléia! hummmm

Está tudo indo tão bem. Com 37 dias de operada, e 20 kgs off!

Obrigada Camila e Marina, por sempre comentarem por aqui.
E Camila, obrigada pela dica da psicóloga.
Pode ser até que precise, porém, quando você operar você vai ver.
A questão não é que to ligadona na comida. A questão é que eu comi da vida toda, com muita culpa, mas comi.
Agora o treco é proibido, e tudo que não pode, você acaba querendo mais.
Eu não quero mais a vida de antes, e adorei comer mais coisas saudáveis e me sentir bem mais disposta! Porém, as vontades de 37 dias atrás não passaram, e parece que vôcê quer comer tudooo! É um horror!!!

Mas quando eu sair dos "prazos", tudo melhora. E eu estou super empenhada nessa nova vida, que apartir de hoje não é mais nova, é a minha vida... Tô ficando tão acoastumada, que já nem me lembro mais como era antes... rs

Obrigada gente!

Até a próxima experiência... rs

6° Semana - Prós e Contras

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Tá acabando... logo mais vou poder me sentar à mesa e comer a comida "de todo dia".

Hoje fui ao shopping com meu noivo. Ele foi comprar duas camisas. Logo depois, resolveu passar na praça de alimentação.
E foi então, que se dirigiu ao Mcdonal's. Me sentei em uma das mesas e esperei ansiosamente, como se o lanche fosse para mim.
Pediu o especial da copa. Hoje era McBrasil. Eu não sou muito chegada à carne de porco, porém minha boca estava cheia d'água enquanto ele mordia um pedaço do lanche, comia umas batatas e toma uns goles de refrigerante.
Foram os 40 minutos mais ansiosos. Queria que o lanche acabasse logo. Quando acabou, ele abriu um cheeseburguer. Que ódio. Discutiamos relação, enquando eu rasgava todos os papéis.
Resisti.

Hioje entrei na 6° semana. Estou muito feliz por ter chegado até aqui. E também de saco bem cheio. Minha mãe reclama à todo momento, que não vê a hora de eu poder comer coisa, que tem que ir no mercado cada semana.
Hoje não foi um dia tão bom. Mudou a dieta, era para eu estar dando pulos de alegria, mas estou extremamente chata e nervosa.
Todos fazem de tudo para me irritar, e as coisas em minha vida não estão extamente do jeito que planejei. Hoje briguei muito com o meu noivo. Temos pensamentos diferentes sobre algumas coisas. Aí já viu, mãe reclamando sobre as restrições noivo reclamando sobre meu jeito... Irritação na certa.

Mas vamos á dieta. Hoje entrou arroz papado, carne moída, peixe ou frango desfiado, torrada, frutas macias picadas.

Hoje de noite por equanto comi arroz, feijão, e carne moída. Que delícia. Juro, como dou valor à comida agora.
Na praça de alimentação todos comiam muita comida. Colocando pra dentro sem necessidade. Apenas por achar gostoso. Ninguem pensou que aquele lanche não tem valor nutritivo nenhum. Apenas, muita gordura!

Tô feliz por sentir o sabor da coisas. Tô feliz, por ter conseguido mudar minha visão e meu paladar.
E que vontade, é simplesmente vontade. Que se eu quero ser saudavél e conhecer meus bisnetos, tenho que dar valor ao que como.

Agradeço, por vencer mais essa semana.


5° Semana - Vai que vai

domingo, 9 de maio de 2010

Hoje é dia das mães!
Parabéns à todas!!!

Foi um dia cheio de vontades mas nada insuportável!
O macarrão está indo bemmm melhor, não vomitei mais.
Hoje, minha mãe fez um molhinho branco.. que delicia. Comi muito bem.
Porém, passei o dia entre a casa da minha avó materna e paterna. Cheio de guloseimas!
Mas nada que me deixasse louca.
Ah, minha mãe fez também pudim com canela. Que delícia!

Pois é, estão vendo? Mamãe ajuda e muito! rs

Sexta feira foi dia de pesagem!
Tô super feliz! Tudo indo como eu esperava (quer dizer, quase como eu esperava!)
Hoje, me sentei à mesa com todos, e tô me sentindo muito, mas muito melhor!




1° Mês : 17 kgs off!

5° Semana - Início Complicado!

quinta-feira, 6 de maio de 2010


Hoje inicia minha 5° semana.
Super complicada.
Meu tio faleceu. Passei a noite toda e quase o dia todo entre velório e crematório.
Pois é, porém, tinha que comer, e assim foi.

Eu levei na bolsa 3 bisnaguinhas.
Lá pelas 6 da manhã, fomos tomar café na padaria.
Pedi um café com leite sem açúcar e lá fui comer minha bisnaguinha.
Começei a comer.. tudo bem. Mordia pedaços bem pequenos, e mastiguei muitoo bem, quase até virar nada.

Por alguns instantes passei mal. Sei lá. Me senti intalda. E pensei: "É agora que vai começar a complicar".
Na hora do almoço, como não tinha o que comer, comi outra bisnaguinha. UFA! Desceu bem melhor. Talvez seja falta de costume.

Cheguei em casa super cansada, e louca pra comer meu primeiro prato de macarrão com molho natural.
Minha mãe cozinhou muitoooo o macarrão.
Sentei na mesa, piquei bem picadinho e fui comendo e mastigando.

Comçei a suar frio. Deu muita, mas muita ânsia de vômito.
Não deu outra... Tive que sair correndo pro banheiro. E ai? BLAHHHHH!

Vomitei apenas o que estava sentindo intalado, não o que estava dentro do estomago.
Me desanimei. E muito.

Além do desanimo, tô com medo. Medo de nunca mais nada parar no meu estomago.
Mas amanhã, vou fazer outro tipo de macarrão (aquele espaguete bem fininho) e vamos ver o que dá.
Se não der certo, tento outra vez sem o molho. Se nada der certo ligo para o Dr.

Porém, antes de ligar, vou tentar comer os pedaçinhos da sopa em legumes. Se os pedaçinhos da sopa forem normalmente, já sei: ESQUEÇA MACARRÃO!!!

Pois é, agora tenho que me adaptar ao que meu estômago gosta.... e ai? Mas e o que EU gosto? Ahhh é, me esqueci... ficou lá atrás, há 29 dias atrás, quando ainda tinha minha vida de gorda.

Final da 4° semana - Tarde MUITO BOA!

terça-feira, 4 de maio de 2010


Ufa! To sonhando com o macarrão com molho!!!
Sem falar na bisnaguinha com requeijão que vai entrar!

Hoje, fui levar meus papéis pro reembolso lá na Marítima! E fui na cia da Carol (http://metamorfoseborboletando.blogspot.com).
Como é bom estar ao lado de uma pessoa que está passando pela mesma coisa que você!
Ela está no final da 1° semana, mas nossa, nos ajudamos muito!
Passeamos de carro, fomos ao dentista, passamos horas conversando sobre nossas experiencias... Sobre nossas vidas, sobre as coisas que vão mudar!

Nossa, fiquei muito feliz. E lógico, ambas esqueceram das vontades! Isso é uma coisa ótima! Assim, hoje passou super rápido, e a gente se divertiu pra caramba!

Na Gastroplastia, o bom é isso, fazemos amizade, e descobrimos forças não sei de onde para aguentar tudo!
Fiquei feliz em ver como ela está, e fiquei feliz em saber que estamos lutando por um super objetivo! E melhor de tudo: juntas!
E descobri, que essa barra não dá pra enfrentar sozinha! Porque, embora na 4° semana, ainda esteja dificil, por ser a sopa batida, porém com coisas boas como pudim dietético, frutas amassadas, purê... Ainda tenho vontade, e sei que se não fosse minha FAMÍLIA, meu NOIVO e minhas AMIGAS, eu estaria comendo o pão que o diabo amassou, ou melhor, apenas vendo né, porque nem comer eu posso.. rs

Dúvidas!


Gente, primeiro queria agradecer as pessoas que entraram no meu blog, que me deixam mensagens de força e que leram meus esforços também.

Hoje, esse é post é para tirar e esclarecer algumas dúvidas, que a Camila (uma moça que conheci lá no IMEC, que está na luta para ter coragem e fazer a cirurgia) tem.

Vamos lá...
O Nutren é um suplemento alimentar, que custa em média R$ 24,00. Tem nos sabores banana, morango, baunilha e chocolate (que deve ser o mais gotoso, porém não podemos tomar).
Na 2° semana, quando entrou o Nutren, ele salvava minhas manhãs. Infelizmente, eu não tomava a quantidade recomendada, pois me enjoava muito.
Eu batia com leite, com iogurte, com tudo! rs
O Nutren é parente da Sustagem, e é rico em vitaminas e minerais (o que mais perdemos durante o processo de emagrecimento não é?).

Ele tem inicio na 2° semana e vai até o final da 4° semana. Eu na terceira já parei.
Ninguém merece aquilo rs. Mas, pela minha "sorte" na quarta semana o Dr. José Rubens me receitou uma vitamina, que geralmente as grávidas tomam : Materna. Tem FDC também.
Aquilo cai como uma bomba no meu estômaguinho. Mesmo eu partindo em 2, é um sufoco pra passar na garganta (que acho que ta desacostumada a comer rs) e quando chega no estômago, parece que jogaram uma pedra de concreto! Enfim, disseram que eu me acostumo! rs

E esclarecendo algumas coisas, o que tem aqui nesse blog pessoal são minhas experiências, o que eu senti e estou sentindo. Nem todo mundo é igual. Quando quiserem lerem outras experiências, entrem no http://metamorfoseborboletando.blogspot.com. Esse é o blog da minha amiga Carol, que também fez a cirurgia! Lá ela conta as experiências dela.
E cada um tem a sua experiência!

Eu tô achando mais dificil agora, porque antes, eu lia a dieta, e guardava novamente. E então, ia comer o que tinha no almoço, na janta, tomar cafezinho da tarde. E agora? Minha rotina mudou. Eu sou outra pessoa. E gostei muito da frase da minha amiga Mari aqui no blog que foi: "Agora você vai entender que comer é uma necessidade."
Antigamente, eu enfiava tudo pra dentro.. tudo o que meu cérebro queria. Agora to colocando pra dentro o que o meu corpo precisa.

Dificil? Sim, como toda mudança, mas não é impossível!
É dificil, porque essa mudança só depende de você, e você tem que fazer isso, sozinha. Afinal, todas as pessoas à sua volta, estão fazendo do jeito delas, que na verdade sempre foi o seu. Você é a única que está mudando.

Até aqui, foram as primeiras semanas, mais dificil ainda foi a primira...
Mais agora, ta tudo indo. Com vontades, lógico, mas isso não é mais uma coisa que me incomoda. Eu to me acostumando. E quando vejo certos tipos de comida, tenho nojo e me pergunto: "Eu comia isso com vontade?"

3° Semana - Viagem

segunda-feira, 3 de maio de 2010


Tinhamos combinado de viajar com a galera. Fui sincera: "Gente, acho que não vou aguentar ver vocês comendo e bebendo e eu lá, sem poder fazer nada!"

Fui apenas eu e meu noivo.
No dia anterior, fui no mercado e comprei todas as minhas coisas. Na manhã da viagem fomos no mercado para ele comprar as coisas dele.
Foi fácil ir ao mercado. Super fácil mesmo.

Na ida, ele comprou uma coxinha e uma esfiha. Tá, tudo bem, to com vontade de pastel de queijo mesmo.

Foi um final de semana legal. E cheio de provas.
Sim. Eu cozinhei pra ele (Amor, o combinado não era esse lembra? rs)
Passei vontade sim.

Do mesmo jeito que nos amamos, nós brigamos.
Eu comendo banana liquidificada e ele, comendo linguiça frita com cebola e coca -cola. Sacanagem.

Enfim, sobrevivemos á essa viagem rs
E eu, to sobrevivento à GASTROPLASTIA!

3° Semana - Volta

Nem acredito que a 3° semana chegou!

Caldo de legumes batido e coado, pudim dietético, gelatina diet...

E uma consulta com a nutricionista.
Foi muito, mas muito bem pegar a segunda etapa e ver os alimentos voltando.
A impressão que tenho é que meus dentes irão cair e eu irei virar primata pela falta do uso de talheres.

Voltei à minhas atividades. A faculdade precisava de mim. Eu precisava de mim.

Desde a segunda semana, vim fazendo caminhadas para acelerar a perda de peso.
Também procurei ingerir mais água. Mas dei uma diminuida na eliminação do peso, pois minhas menstruação ainda não veio.
Meu noivo emagreceu. Minha mãe perdeu peso. As pessoas se acostumaram comigo e tem mais cuidado em certas atitudes, menos uma menina no ônibus que veio comendo um saco de esfihinha! (queria asfixiar ela com o saco!).

Ainda me sinto um pouco fraca, mas o Nutren não desce. Tá horrivel.
Tô ficando mais feliz.. ainda tá dificil, mas to bemmm mais feliz.

Quando decidi fazer, não achei que fosse tão dificil assim. Mas estou vendo também que sou muito, mas muito capaz.

Obrigada à mim mesma, por ser tão forte!

2° semana - Churrasco dos Amigos


"Pára mãe, me convidaram eu vou, e vou me sentir bem lá!"

Meu pai foi ao mercado horas antes de eu sair e comprou duas mamadeiras e uma bolsa térmica. Lógico, tomar só liquido e ainda quente ninguém merece.
Fora a vontade de pastel de queijo que estava me matando!

Me arrumei (algumas roupas já estavam servindo e ótimamente bem), peguei minha "marmita" e lá fomos nós.

Chegando lá, aquela muvuca pra saber como você está.
Meu noivo estava bebendo cerveja, como todos as minhas amigas, e todos iam comer longe de mim.
O que adiantava? Eu estava no meio de um churrasco, sentindo o cheiro o tempo todo.
Me diverti, ri.
Até que colocaram uma cadeira pra eu sentar.
Todos de pé. Rindo, bebericando a cerveja, e ficando mais pra lá do que pra cá. Eu sentada pensando que naquele momento não queria estar operada.

Meu noivo se sentou ao meu lado e disse: "Sinto falta de você me acompanhar". Aquilo me desmontou. Porque além de estar deprimida, fiz com que meu noivo também ficasse. Aliás, vi nos olhos dele que ele não estava curtindo a festa e que ele queria muito ir embora.

Quando peguei minhas coisas e disse tchau, o pessoal pediu pra eu ficar. Fui grossa. Sem querer, mas fui: "Vocês estão comendo e bebendo, e eu to aqui, sem poder fazer nada".

Quando ia atravessa o portão, uma amiga me disse: "Amiga, conte comigo. Eu to aqui. Se quiser me xingar, pode me xingar. Eu imagino como você deve estar. Seja forte, você vai ser magra e feliz."
Obrigada amiga. Obrigada Carol Begliomini. Naquele momento minhas forças aumentaram, e muito.

2° Semana - Aniversário do Noivo


Eis que chega o dia.
Eu preparei uma surpresinha pro meu noivo: Convidei os amigos para irmos tomar cerveja no bar na 5° feira.
Por coecidência é o dia que muda minha dieta.

Pra me trocar, foi uma maravilha. Pra me maquear quase um inferno. Estava dificil esconder as olheiras que a primeira semana deixou em mim.

Chegando lá, todos pediram cerveja. Eu pedi um suco de melancia. Coado. Sem açucar. Além disso pediram porções.. pão de alho, espetinho, batartinha e eu pensando: "Pára Amanda, agora tá fácil! Entrou iogurte, suco de frutas, caldo de feijão, café com leite e suplemento alimentar!"

Conversei, ri, tirei foto... e também começei a me desperar. Quanto mais passava as horas, mais vontade tinha de morder o pão de alho e tomar um golão de cerveja. Era aniversário dele. Eu não podia fazer feio. Eu queria que ele se sentisse bem, afinal quem tinha feito a cirurgia era eu, não ele.

Fiquei chata. Com a cara amarrada. os outros acharam que eu estava brava. Que nada, apenas a vontade me consumindo.. E eu? Me segurando, a cada segundo, e pensando que aquilo tudo ia valer a pena.

A 1° Semana - Arrependimento


Quando abri a porta de casa, achei que teria paz e sossego.
Meu noivo me trouxe do hospital, e logo quando eu cheguei, estavam tomando café.
Eu estava com tanto sono pelo efeito ds medicação, que nem reparei na comida.

De tarde, assisti TV e foi ai que o bicho começou a pegar.
Foi então que percebi que talvez estava arrependida.

Na sexta feira à noite, meus pais pediram comida fora. Me tranquei no quarto. Chorei. Estava chorando porque estava imaginando o quanto eu era feliz quando podia me sentar à mesa e comer com os outros. Chorando de gula.

E assim foram os seguintes 3 dias. Quis morrer. Chorei. Ligava para meu noivo e dizia que não ia aguentar, que a qualquer momento ia comer. Eu queria apenas por na boca... juro que ia mastigar e jogar fora.
Quase entrei em parafuso.

Tudo me enjoava. Até a água me enjoava.
Pensava comigo: "Quem sobrevive de chá, gatoraide, caldo de legumes, água e proteína?" Sim.. ainda tinha o tal do Isopure que estava doce, muito doce.. e me dava ânsia.

Chorei tanto, e me arrependo tanto na primeira semana, que não queria mais viver. Queria apenas comer.
Não tinha fome. Tinha vontade. O que cortaram foi meu estômago e não meu cérebro. Pra mim, aquilo não pasasava de uma injustiça, pois, uma medicina tão anvançada, e uma cirurgia dessas judiava tanto das pessoas.

Quando, ouvi do meu pai: "Eu não tenho dó. Se você não pudesse comer por alguma doença, ou por não ter dinheiro tudo bem. Mas você escolheu, você sabia que iria ser assim" e também ouvi de uma amiga: "Não sofra, você fez isso para ser feliz, não para comprar passaporte para infelicidade para o resto da vida"

Pensei. Pensei muito. E os dois tinham razão. Juntei o util ao agradável: iria fundo no meu objetivo e superar minhas vontades e ser feliz".

O grande dia!



Um dia antes da cirurgia, comi. Comi muito. Até às 24:00. Pois é, eu intanaria dia 07/04 às 12:00.
Comi tudo o que vi pela frente. Me deu medo. Medo de não sentir mais o sabor da comida. Medo de não ter prazer de comer. Medo de nunca mais comer um prato de strogonoff.
Nessa noite quase não dormi. Ás 7 da manhã, meu noivo estava aqui em casa, veio direto do plantão dele para ficar comigo.

Como de esperado, às 12:00 eu estava no saguão do hospital.
Fui pro quarto às 13:30. Lá fiquei: avental e meia na companhia da minha mãe.
A cirurgia atrasou. O maqueiro só chegou às 16:00. Estava com sede, muita sede. E fome, muita fome.
O pior era pensar aque eu iria continuar com fome.. pois não iria poder comer nada direito durante 3 meses.

Quando fui na maca, deitada no corredor do hospital, meus pais foram me acompanhando.
Fui pensando em tudo... na minha vida. E antes de entrar no elevador, olhei para os meus pais. Podia ser a ultima vez que eu ia ver o rosto deles.

Quando cheguei no centro cirurgico e vi meu médico (Dr. José Rubens Arnoni) me deu um alívio. Enfim, alguém que eu conhecia!
Quando puncionaram minha veia e disseram que iriam aplicar a anestisia, tive medo novamente. Medo de morrer. Medo de deixar tudo pela metade: a faculdade, um noivo sem noiva, pais sem filhos, meu cachorro sem dono, minha manicure às quintas feiras, meus planos, a blusa nova com etiqueta, o cheiro da minha casa, o amor das pessoas. Tive muito medo. Chorei. O médico me acalmou muito, e disse que aquilo era só o começo. Rezei. Como sou espírita, pedi para que todos os meus guias estivessem ali naquele momento, amparando as mãos do doutor.

Acordei às 10 da noite. Gritei. E acho que os auxiliares se assustaram. Gritei de dor. Não porque doia a operação, mas doia muitoo minhas costas e meus braços. Tive ânsia. Chorei novamente pnsando: "Onde eu fui me meter"

Quando cheguei no quarto vi meus pais.. me deu um alivio! Embora eles estivessem com cara de preocupados, eu estava viva, e eles também.

Coloquei meu pijama e dormi. Feito anjo. Levantei a noite toda para fazer xixi. Sem ajuda de ninguém. Eu só queria ir pra casa. Eu queria minha cama, eu queria meu noivo, eu queria comer.

O início de tudo

Tudo começou no dia 21/11/2009.
Minha irmã iria comemorar o aniversário no meu sitio. Até ai tudo bem. Porém, na beira da piscina (todos com seus maiôs e biquinis expostos).
Tá.. sempre liguei de ser gordinha. Porém, durante uns meses havia me esquecido desse fato, e então aproveitei minha vida, comendo tudo o que eu quisesse, a hora que eu quisesse.
Meu noivo também é gordinho, então, não ligava muito pra isso.

Quando minhas roupas, meus pijamas, meus biquinis e nem minhas calcinhas estavam mais tão confortáveis pensei: agora tô lascada!

Conversei com uma amiga, que havia feito fazia pouco tempo e começei a me animar, afinal ela já tinha eliminado muitos quilos! (Sempre iriei usar eliminar, se escrevo "perder" dá a impressão de que vou achá-los!hahaha"

Pois bem, minha jornada se iniciou.
Primeiro de tudo calculei meu IMC, e descobri que teria que engordar 20kgs pra poder fazer a cirurgia. Pode ser loucura, e não é nem um pouco recomendado, mas estava disposta a me sentir mais horrivel do que ja estava me sentindo.

Depois foi: será que o plano de saúde vai cobrir?
Eu e meu noivo estamos de casamento marcado! Então, como não possuía plano de saúde, resolvemos fazer um Contrato de Casamento (isso no cartório nos custou R$ 245,00).
Ele levou o contrato e tchãnãn: Lá estava eu, incluidissima, sem carência e podendo usar!

Foi então que começei a engordar. Fácil? Que nada, havia momentos que sentia nojo de mim, e vontade de desistir. Minha barriga estava enorme e eu de saco cheio de ser um latão de lixo.

Marquei a minha primeira consulta por dia 22/02. No dia estava muitooo ansiosa. Quando cheguei à clínica, me senti super bem. Fui tratada muitooo bem. Quando o Dr. José Rubens Arnoni Jr. me chamou, fui à caminho da sala dele querendo que fosse operada naquele momento. Eu só queria acabar com aquele sofrimento todo!

Ele é um amor! Me examinou, me ensinou sobre a cirurgia, disse riscos, benefícios e já marcou meus exames! Meu Deus, quando saí da sala dele, com a lista de exames, queria gritar de felicidade... Afinal, meus dias de gordo estavam contados!

Dia 04/03 passei o dia realizando exames... Fiz tudo! (até endoscopia, que foi o mais legal.. oooo soninho bom!) Além de fazer os exames, no dia 08/03 marquei Fisioterapeuta, Psicóloga e Nutricionista.
Confesso, que quando peguei o cardápio da nutri, achei que seria muito fácil.. e até me empolguei, dizendo que passava rapidinho mas... (isso é uma história para um outro post).

Dia 15/03 marquei retorno. Saí de lá com a cirurgia marcada!Juro, minha vontade era de acelerar o tempo... de correr com tudo... De simplesmente acordar no hospital.
Ele marcou para o dia 07/04.
Dia 31/03 fiz aniversário. Uma semana certinho antes da cirurgia. Me emtupi de bolo, salgadinhos e cerveja. Fiz despedida de muitos alimentos (outro erro).

A decisão foi fácil, pois achamos que será fácil. Afinal, alguém que te conte a experiência é bem diferente de você passar por ela. Mesmo as pessoas dizendo que não seria fácil, não acreditei. Me perguntei muitas vezes se estavam fazendo aquilo pra eu desistir de me operar, ou talvez se estavam me chamando de incapazes.
Queria ir fundo. Queria realizar um sonho. Pois, além de ser saúdável, queria estar linda no meu vestido de noiva e queria entrar no shopping e comprar roupas nas lojas que eu estivesse com vontade e não ser escolhida pelas lojas.

Foi a decisão mais sábia, e mais fácil que já tomei em toda minha vida.



VISITEM TAMBÉM http://metamorfoseborboletando.blogspot.com
 
BORBOLETANDO. Citrus Pink Blogger Theme Design By LawnyDesignz Powered by Blogger Distribuído por Templates